"Luz do sol que a folha traga e traduz...em verde de novo...em folha, em graça, em vida, em força, em luz..." Caetano Veloso
 

Mamma "bãêlôô"

Brasil ganhou...e vamos nós p a "Revanche". Ufa! Tomara q Ronaldo não tenha os mesmos "trecos" da inesquecível Copa de 98. Cruz Credo!

Ronaldinho Gaúcho cadê o gol?????????????? Pôxa, vc tá devendo essa p nós brasileiros, afinal vc é o melhor do Mundo, né?

Assistindo o jogo do Brasil "soltei" (sem querer querendo) um PQP. Clara repetiu...ai meus sais... Jogo sábado: esparadrapo na boca.

Clara está deixando as fraldas. Mas só agora, Neuma? Sim, explico. Moro no país do gelo e aqui aconselham q as crian§as deixem as fraldas na época do verão pois podem ficar somente de calcinha dentro de casa e no jardim.Ela já "brincava" com o "troninho" desde o ano passado. Este verão compramos o assento infantil e come§amos a "treiná-la". Após semanas de "treino", muito pipi e popô no chão finalmente está aprendendo a correr ao banheiro. Diz assim: "Mamma...bãêlôô...xixi" E lá a mamma aqui corre e ainda tem q cantar a musiquinha da "lagarta pintada" e do "coelhinho da Páscoa" p q ela feliz fa§a o pipizinho dela no sanitário.

Ontem fomos passear em Västervik. Encontrei no "mercantil" carnes brasileiras, inclusive a Picanha. Quase caio. Comprei, pq não comprar? O pre§o???? Estava a 129 coroas (39 reais) o quilo. Caro? Não acho, já q carne aqui é artigo de "luxo".

Agora tô aqui babando e pensando no churrasco q faremos amanhã com direito a farofa e vinagrete tb.

E vamos q vamos BRASILSILSILSIL



 Escrito por Neuma às 10h39

[] [envie esta mensagem]




2 meses

Hoje Pedrinho completa 2 meses....2 meses de alegria...de sorrisos...de "baba§ão"...de pura felicidade!

Parabéns meu bebezinho...meu menininho..."min lilla pojke"

 



 Escrito por Neuma às 08h47

[] [envie esta mensagem]




Intui§ão

Suécia pegou a "dona da casa"....ai ai...Desde o início minha "intui§ão" é q Alemanha vence a Copa do Mundo. Algo me diz q a "dona da casa" vai levar esta Copa mas se a Suécia no sábado mandar a "dona da casa" de volta p casa eu vou adorar. Vixe! Mas como ela  (Alemanha) vai voltar p casa, se ela já está em casa???????

Não estou conseguindo me empolgar com os jogos do Brasil,aliás,com esta Copa do Mundo. Pq será???? Vou colocar a "culpa" nos efeitos hormonais da amamenta§ão (mesmo sabendo q não tem nada a ver)

Amanhã a grande festa do Midsommar desse lado de cá. Hoje já fomos fazer as "compras do mercantil" e tb das "biritas" p a festa. Aff! Tudo lotado. O midsommar pode se comparar ao nosso carnaval no q se refere a ser o feriado mais esperado do ano e onde se come e bebe todas. 

Desejo a quem mora desse lado de cá um "Trevlig Midsommar"

PS 1:Ah! Tomara q minha intui§ão erre dessa vez!

    2:No post do dia 23.06.04 no "Meu passado 2" (link aí do lado) vc pode ler sobre a festa do Midsommar.

 

 



 Escrito por Neuma às 11h06

[] [envie esta mensagem]




Jogo e Presentes

Parece uma "coisa"...dia de jogo do Brasil e da Suécia as "crias" criam o maior clima,ou seja, botam o maior "boneco".

Dia 13...jogo do Brasil. Cedo come§o a me concentrar e mentalizar: As "crias" vão dormir cedo p q eu assista o jogo "tranqüila" e possa gritar e dizer uns "nomizinhos". E aí???? Aí q Clara não dorme no horário costumeiro (20:30min) Pedrinho tem crise de cólica (coisa rara) ...tinha q ser tudo exatamente no dia do jogo do Brasil????

Dia 15...jogo da Suécia. Cedo come§o a me concentrar e mentalizar: As "crias" vão dormir cedo p q eu possa assistir o jogo "tranqüila". E aí? Aí q Clara não dorme (de novo) e come§a a berrar pois quer deitar no sofá com o pai e não quer ir p o quarto e Pedrinho come§a o mair berreiro tb. E eu??? Come§o a rir p não chorar e já aprendi: NAO vou mais me concentar e mentalizar. Pode ser q assim dê certo...uai...

Ontem foi dia de "presentes"  Q alegria! Recebemos da "turminha" da Aldeia dos Anjos e da Bugra "mimos" lindíssimos além de um cartão muito carinhoso e cheio de AMOR dentro. Senti uma emo§ão enorme!

Bugrinha, muito obrigada por este carinho enorme q vc e a turminha da Aldeia tem pela família Jonsson. A gente tb tem um AMORZÃO enormeeeeeeeee por vcs.

Presentes

 



 Escrito por Neuma às 08h50

[] [envie esta mensagem]




Dia de festa

Hoje é dia de festa  Júlia (minha sobrinha-neta) está completando 3 aninhos.

Juju te desejamos um dia muito especial: cheio de alegrias,brincadeiras,guloseimas e festas.

Q teu anjinho da guarda esteja sempre a teu lado te iluminando sempre.

Beijos do tio Tomas, da tia Neuma, dos priminhos Clara e Pedro e da sua vovó Ana q já comprou um "monte" de presentes "suecos" p vc.



 Escrito por Neuma às 08h44

[] [envie esta mensagem]




E vamos nós...

#Dias quentes...gostoso...ficar na NET? Nããã... Agora tem q se aproveitar ao máximo e curtir o "lado de fora".

#Ontem fomos a Västervik de "buss". Eu, minha irmã e Pedrinho. Aventura! 2 "buss" p ir...3 "buss" p voltar...sobe e desce com o carrinho...Ôh comédia! O dia foi ótimo... quente, batemos muita perna, tagarelamos ao máximo e fizemos muitas compras. Programa bem "feminino"...ótimo...sem "maridos" do lado, melhor ainda...hehehe...

#Eu adoro o clima de COPA do Mundo...mas p mim o clima lá na "terra brasilis" é melhor....nada se compara assistir aos jogos do Brasil estando no Brasil...é muito mais empolgante.Eu acho.

#Jogo do Brasil?? Eu tor§o, grito, critico, pulo...fa§o tudo q tenho direito...mas acho q preciso pôr uma "morda§a" na boca este ano...pq??? E se Clara "aprender" os "lindos" nomes q digo??? "PQP...FDP..." Imagina a menina sair por aí dizendo isso???? Hum...hum...Aqui a suecada não vai entender mas e qdo chegar por aí? Hão de dizer: É isso q vc ensina a sua filha????" tsc tsc...melhor me amorda§ar mesmo.

#Não sou fã do Ronaldo, quero apenas q ele fa§a gols...cumpra o papel dele e deixe as "noitadas" p qdo a Copa terminar.

#Sou fã do Ronaldinho Gaúcho...além do melhor do mundo p mim é um grande profissional.

#E vamos nós torcer hoje pela Suécia...IUPI!



 Escrito por Neuma às 11h54

[] [envie esta mensagem]




Sábado legal!

Sábado fomos a Vimmerby conhecer o "Mundo de Astrid Lindgren" (Astrid Lindgrens Värld) q é um grande parque cuja temática é o mundo "infantil" da escritora sueca Astrid Lindgren.

Astrid é p a Suécia como Monteiro Lobato é p o Brasil. Entre tantos personagens criados por Astrid o mais famoso é "Pippi Långstrump".Menininha destemida e sapeca lembra nossa Emília (do Sítio do Picapau Amarelo) com seus eternos cabelos alaranjados.

Foi um dia bem colorido...gostoso ...com um belo sol brilhante.Aproveitamos ao máximo!

PS:Se quiser saber mais sobre Pippi Långstrump é só ler no post do dia 22.02.05 clicando nos arquivos aí ao lado.



 Escrito por Neuma às 17h05

[] [envie esta mensagem]




Birra

Cena 1: Clara, venha jantar. É purê de batatas e "korv" (salsicha). "Não quero...quero macarrão." Mas não tem macarrão. O jantar é purê de batatas e korv. Seu prato está aqui na mesa, venha! "Não...não querooo...quero macarrão..". Não tem!..."Quero biscoitosssssss..." e assim come§a mais uma cena de birras. Se joga no chão, grita, chora, se esperneia, se morde...tsc tsc...

Saio de perto, não falo mais nada. Passa alguns minutos, depois do "show" chega de mansinho e senta na mesa p comer o "purê com salsichas".

Cena 2: No supermercado: "Quero comer este chocolate aqui." Lá em casa tem chocolate, não preciso comprar. "Mas eu querooooooo". Não...não. "Quero esta bola..eu querooooooo". Vc já tem muitas bolas, não vou comprar. "Mas eu queroooooooo" E em pleno supermercado come§a o choro escandaloso. As pessoas ao redor olham p ela, olham p mim...e eu??? Saio de perto, dou tchau...ela me acompanha chorando...alias, berrando. Passa alguns minutos, se cala, conversa, sorri...e eu?? A dizer q o q ela fez é feio, ficar gritando e todos olhando p ela.

Não existem pais perfeitos e nem eu serei uma mãe perfeita mas qto as "birras" tento sempre ser "durona", pôr limites. As birras é uma forma q a crian§a encontra de medir for§as,de querer q a vontade dela seja atendida.

Segundo I§ami Tiba" Filho birrento deixa a mãe extremamente nervosa por conseguir q ela se sinta impotente e envergonhada perante sua manifesta§ão de birra, q ocorre em qq lugar,basta a crian§a sentir-se frustrada. Qdo a vergonha q a mãe sente é mais forte q a raiva, se a birra ocorre em público, ela acaba atendendo ao desejo da crian§a antes q a gritaria tome conta do local. O filho venceu. A crian§a aprendeu q a birra pode ser uma arma p fazer valer suas vontades, principalmente em ambientes q possa expor a mãe."

Clara não é a primeira e nem será a última crian§a a ter sua "birras". Isto faz parte do "kit"...faz parte do "show". Cabe a mim e Tomas sabermos colocar limites na medida certa.

Vc q tem filhos, conhece estas "cenas"? Já passou por isso? Ainda passa??? Ou será só minha menininha Clara q é "birrenta"? Mas como diz meu sogro: "Isso é temperamento brasileiro"...hum...hum... Será?



 Escrito por Neuma às 08h54

[] [envie esta mensagem]



[ver mensagens anteriores]
 
 



Perfil

Suécia, Mulher, Portuguese, Swedish, Viagens, Música, Vinho,Chocolate




Meus Blogs

 Meu passado
 Meu passado2
 Cozer&Comer - Parte 1
 Cozer&Comer - Parte 2
 Fotolog


Blogs de amigos

 Marta
 Pulg@
 Glória
 Mariazinha
 Sesmarias
 Aldeia dos Anjos
 Vera
 Veridiana
 Denise
 Cristina
 Nara
 Roseane
 Célia
 Gorete
 Kelly
 Lilia
 Vivi
 Cam
 Liza
 Ana
 Clarice
 Adriana
 Carla
 Raquel Heloisa
 Ruti
 Dani G
 Márcia
 B.U.D.A.


Música *Luz do Sol*

......

Caetano Veloso


Dê uma nota para meu blog


 Indique este Blog


Arquivos

 01/08/2007 a 31/08/2007
 01/07/2007 a 31/07/2007
 01/06/2007 a 30/06/2007
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/04/2007 a 30/04/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004




Layout by pulg@