"Luz do sol que a folha traga e traduz...em verde de novo...em folha, em graça, em vida, em força, em luz..." Caetano Veloso
 

;)

Nosso "Dia das Mammas" foi ótimo. Um dia de "verão". O astro-rei apareceu lindo, maravilhoso e quente. A família Jonsson comemorou a data aqui em casa. Minha sogra preparou o almo§o... e q almo§o. Delicioso!!! Tive um dia de "rainha"...só de pernas p o ar...me deliciando com as guloseimas; conversando; curtindo as crias. Foi mesmo um dia maravilhoso!

Mas ontem esfriou "de novo, novamente"...ai...ui. Por aqui é assim...clima maluquete...esfria, esquenta,esfria, esquenta...humhum...

Daqui a 3 semanas estaremos recebendo outra visita made in Brasil! Pois é...meu cunhado não aguentou a saudade e está vindo nos visitar e encontrar a esposa, minha irmã Ana...e mais uma vez fiz uma "listinha"...rsrsrsrs...Não sei qdo irei ao Brasil então tenho q ter uma "reserva" bem brasileira na minha despensa, né?

 



 Escrito por Neuma às 09h31

[] [envie esta mensagem]




Mors dag

Hoje comemora-se o "Mors dag", ou seja, o Dia das Mammas.

Mamma "Mema" queremos te desejar muita saúde...amor...paz...LUZ...Felicidades...e q vc esteja sempre ao nosso lado nos dando amor e carinho.

A gente te ama muito, tá?

Beijos dos seus filhotes, Clarinha e Pedrinho

Ah filhotes...Obrigada pela homenagem e a linda declara§ão de amor.Preciso de presentes no "Dia das Mammas?" Q nada! DEUS já me deu o maior e melhor presente do mundo: Vcs dois...q são minha vida!

Eu amo vcs!

 



 Escrito por Neuma às 10h35

[] [envie esta mensagem]




1 mês

Pedrinho hoje completa 1 mês  Parabéns filhote!

A gente te ama muitooooooooooooooooooooooooooo!

Medida: 53 cm Peso: 4 kg

 



 Escrito por Neuma às 09h06

[] [envie esta mensagem]




Blablabla

Minha irmã chegou na ter§a a tarde e dessa vez as malas vieram juntas...ainda bem..."malinhas" carregadas com meu "mercantil" bem brasileiro.

Estamos tagarelando demaisssssss...blablablabla....falando (não é fofocando) de todos e tudo, colocando todas as novidades em dia. Eu me deliciando com farofa, farinha láctea, creme cracker, chocolates, sucos,mangas,canjica,pão de queijo e outras maravilhas da nossa culinária brasileira.

Curtindo em último volume o DVD "Batuque" de  Ney Matogrosso...q eu adorooooooooooooooooooo.

O clima aqui em casa tá "Bem Brasil"...e vou aproveitar ao máximo!

Um brinde (meus sogros, Tomas e minha irmã Ana)

 

 

 



 Escrito por Neuma às 16h02

[] [envie esta mensagem]




Välkommen till Sverige

Esta semana esfriou um pouco mas nada comparado ao frio do inverno. Ventinho frio...chuvinhas de vez em qdo p "aguar" as plantas...as flores...a natureza.

Pedrinho é um doce. Mama, dorme, faz popo e pipi..rsrsrs...é caladinho...ainda não come§ou a ter as famosas cólicas.Será q terá??? Acho q sim, faz parte do "kit-bebê" né? Tem se medido e pesado todas semanas. Aqui nas 4 primeiras semanas se faz o controle de peso e medida do bebê depois a consulta passa a ser mensal. Primeira vacina somente com 3 meses.

Ana Clara continua com "ataques" de ciúmes. Está numa fase de querer decidir tudo. Fase de testar "for§as" com o pappa e a mamma. Birras..."bonecos"...gritos...choros...se jogar no chão...e blablabla. Tem momentos q é um doce mas tem os momentos de raiva e rebeldia. E haja paciência!

E hoje estamos felizes e ansiosos pela chegada da minha irmã Ana (irmãezona) q estará desembarcando a tarde aqui na terrinha do gelo. IUPIIIIIIIIIIII!!!!!!!! Q maravilha! Ela vem passar 2 meses comigo p me dar uma mãozinha..aliás, mãozona né Ana???

Ótimo ter alguém da minha família por aqui. Vamos conversar muito, passear, brincar com as "crias", curtir a primavera-verão. Q felicidade!

Ana, "Välkommen till Sverige!" Seja benvinda a Suécia!

 

 

 



 Escrito por Neuma às 09h23

[] [envie esta mensagem]




Feliz Aniversário!

Hoje minha sobrinha Ana Lívia completa 7 anos! IUPIII! 

Desejamos a vc um dia maravilhoso...cheio de alegrias...brincadeiras...guloseimas e presentes, claro!

Q seu anjinho da guarda esteja sempre te protegendo e iluminando e q vc seja sempre esta menina linda, alegre, inteligente e o orgulho do papai Júnior e da mamãe Heloisa.

Viva Ana Lívia... Viva!

Beijos do Tio Tomas, Tia Neuma, da prima Clarinha e do primo Pedrinho. A gente te ama muitãooooo!

                                        

 



 Escrito por Neuma às 07h11

[] [envie esta mensagem]




Ai q sono

Tenho dormido pouquíssimo, em torno de 5 horas por dia. Mas não são 5 horas seguidas...é no "pinga-pinga". O máximo q consigo dormir são 2 horas direto...ai...ai...q sono! Pedrinho é um menininho tranquilo. Dorme mais durante o dia mas a noite acorda mais e mama mais.E pq não durmo durante o dia qdo ele dorme??? Pq não consigo...q chato...as vz consigo dar um cochilinho de meia hora mas eu queria mesmo era conseguir dormir 4 horas seguidas durante o dia.

Além de ter q cuidar das "crias" tenho tb as tarefas domésticas q por sinal estão atrasadíssimas. A NET...ih..nem se fala. Emails p responder, p agradecer, blogs amigos p visitar ...mas o tempo anda curtíssimo, fazer o q né? Qdo dá dou uma espiada nos blogs mas entro muda e saio calada.

Primavera chegou por aqui, finalmente. Sol lindo,maravilhoso e quente. Tenho ficado muito tempo no jardim. Pedrinho dormindo no carrinho, Clara brincando. É gostoso demais sair da toca depois de um longo e friorento inverno. Final de semana passado aproveitamos p empacotar as roupas de inverno..argh! Não quero ver estas roupas pelos próximos 4 meses.

A natureza está linda..tudo verdinho e colorido. A suecada já com suas roupas alegres, coloridas e sempre com um sorriso no rosto.Pois é...agora entendo muito bem a "gringaiada". Depois q vim morar na terra do gelo a gente valoriza demais o astro-rei. O humor fica ótimo...tudo é motivo p sorrir, p gargalhar, p comemorar.

Ah! Muitas amigas perguntam como foi e como está sendo a rea§ão da Clara em rela§ão ao irmãozinho. No ínicio ela ignorou a presen§a dele. Sempre chorava qdo eu ia dar de mamar. Nem olhava p ele,nao queria nenhum contato,ficou "esquisita" até comigo.

Mas aos poucos foi se adaptando com a idéia...tem as horas de carinho...tem as horas de raiva...tem horas q chora querendo minha aten§ão qdo Pedrinho mama, as vezes fica a olhar o irmão mamando e diz "Ele está tomando o leite no peito da mamãe".

E assim vamos levando a nossa vidinha...sei q aos poucos ela vai se adaptando mais e mais. As vz passo momentos "apertados". Sozinha aqui e ela a chorar...Pedrinho a berrar querendo mamar..Clara sem querer me largar e mandando eu colocá-lo p dormir. Claro..qdo ele dorme a aten§ão é só dela, né?

Mas próxima semana estará chegando um "Help" made in Brasil ...OBAAAAAAAAAAA! Dp conto.

 

 



 Escrito por Neuma às 09h09

[] [envie esta mensagem]




Linda homenagem

Pedrinho recebeu esta linda homenagem da "tia" Liza . A mamma aqui se emocionou. Muito obrigada amiga pela aten§ão e carinho. Amamos. Beijos



 Escrito por Neuma às 10h48

[] [envie esta mensagem]




Conversa entre mãe e filho

O dia amanheceu cinzento mas eu havia decidido naquela segunda-feira arrumar seu ber§o, Pedrinho. Puxa! Foram quase 4 semanas de doen§as e mais doen§as.Tudo atrasado..ainda tinha muito o q fazer...o q comprar. Mas naquela segunda eu já me sentia bem,sem tosse.O q eu sentia mesmo era muito cansa§o. Cansa§o nas pernas, na região pélvica, quase não conseguia andar...ai...ui...Sabia q era vc, se "encaixando" p a hora da sua chegada.Mas ainda faltavam 3 semanas,né?

Tínhamos consulta p às 13 horas. Mais uma consulta e exame de sangue p controlar a "incompatibilidade" q apareceu entre nosso sangue qdo vc completou 7 meses de gesta§ão. Mesmo tendo conversado com o médico e ele ter me tranquilizado (a "incompatibilidade" era no subgrupo sanguíneo) pois o índice era mínimo, eu me preocupava com vc e com a hora do seu nascimento. Mas entreguei nas mãos de DEUS pois sabia q tudo iria correr bem.

8 da manhã: enquanto penteava sua irmãzinha p ir a creche senti a "bolsa" estourar...não...mas não pode...ainda faltam 3 semanas. Mas vc não me deu ouvidos.Vc decidiu vir ao mundo naquela segunda-feira, dia 24 de abril. "Pra q ficar mais 3 semanas apertadinho na sua barriga, mamma? Se estou prontinho p nascer!"

Ida ao hospital..bolsa "estourada" ...nenhuma contra§ão...medir batimentos cardíacos...caminhada na cidade...às 14 horas come§aram as contra§ões..ida a casa de Peter...esperas..retorno ao hospital às 16:30 hrs...parteira mede...olha..."bebe nasce hoje"...dores...5 em 5 minutos...dores e mais dores.

19 horas:entrada na sala de parto...vc decidiu filhote a hora de nascer...de vir ao mundo...dores...anestesia..."lustgas" (gás alucinógeno) não fez efeito...dilata§ão rápida...

Poderia narrar a hora do parto, do teu nascimento mas vou guardar este momento p nós, um momento único...nosso...de nós 3...eu, vc e seu pappa q nos ajudou muito e cortou o cordão umbilical, lembra???

Vc veio ao mundo da forma q eu queria...da forma mais normal e natural...um momento q não consigo esquecer nunca...vc vindo ao mundo exatamente às 20:43 min...lindo...saudável...perfeito...e foi colocado diretamente no meu colo p q continuássemos sentindo um ao outro.

Vc Pedrinho é um grande e divino presente q recebemos. Agora vc dorme no seu bercinho...dorme tranquilamente...um bebezinho aben§oado...enqto sua mamma escreve estas linhas (escrevo e choro). A minha sensibilidade está altíssima ...não canso de te olhar, de juntar as mãos e agradecer a DEUS esta dádiva q ELE me deu.

Ah! Filhote...não quero ser "piega" mas o q posso dizer agora é q a cada minuto, a cada segundo q se passa o AMOR q tenho por você cresce mais e mais. Estou apaixonadíssima por você. E rogo a DEUS p q Ele esteja sempre jorrando sobre vc as ben§ãos dos céus e q teu anjinho da guarda esteja sempre ao teu lado te iluminando e protegendo.

Te amo muitooooo filhote!

PS: Meu vovô Pedro Sales...sei q do céu estás a olhar p seu bisneto com um grande e orgulhoso sorriso.



 Escrito por Neuma às 09h28

[] [envie esta mensagem]



[ver mensagens anteriores]
 
 



Perfil

Suécia, Mulher, Portuguese, Swedish, Viagens, Música, Vinho,Chocolate




Meus Blogs

 Meu passado
 Meu passado2
 Cozer&Comer - Parte 1
 Cozer&Comer - Parte 2
 Fotolog


Blogs de amigos

 Marta
 Pulg@
 Glória
 Mariazinha
 Sesmarias
 Aldeia dos Anjos
 Vera
 Veridiana
 Denise
 Cristina
 Nara
 Roseane
 Célia
 Gorete
 Kelly
 Lilia
 Vivi
 Cam
 Liza
 Ana
 Clarice
 Adriana
 Carla
 Raquel Heloisa
 Ruti
 Dani G
 Márcia
 B.U.D.A.


Música *Luz do Sol*

......

Caetano Veloso


Dê uma nota para meu blog


 Indique este Blog


Arquivos

 01/08/2007 a 31/08/2007
 01/07/2007 a 31/07/2007
 01/06/2007 a 30/06/2007
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/04/2007 a 30/04/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004




Layout by pulg@