"Luz do sol que a folha traga e traduz...em verde de novo...em folha, em graça, em vida, em força, em luz..." Caetano Veloso
 

É meninOOOOOO

Hoje fiz a ultrasom.Vem aí Pedro Gustav p aumentar nossa felicidade!

                           

Nosso bebe Jonsson está bem, Gra§as a Deus. Tamanho e peso de acordo com a idade gestacional (33 semanas) e já na posi§ão "certinha" p vir ao mundo. Muita emo§ão ver nosso bebê mexendo...pulando..chutando.

Agora é juntar as mãos e pedir a DEUS q tudo corra bem na hora do parto e q nosso bebê venha com muita saúde. Assim seja, Senhor!



 Escrito por Neuma às 15h12

[] [envie esta mensagem]




Escândalo

O sol tem aparecido por estes lados, apesar de frio mas pelo menos dá uma sensa§ão q a primavera está quase na porta. Ainda neva de vez em qdo...este ano parece q o inverno não está querendo ir embora...ai...ai.

Próximo domingo come§a o nosso horário verão. A diferen§a passará a ser 5 horas em rela§ão ao Brasil. Tomara q come§ando o horário verão, este se apresse a chegar e o inverno finalmente resolva ir embora.

Tenho acompanhado nos jornais de Fortaleza o escândalo envolvendo um padre muito popular q trabalhou durante 11 anos na Igreja da Base Aérea. A cidade está pasma, boquiaberta e é assunto direto na imprensa.

Não estou aqui p julgar os atos do padre, até pq padres envolvidos em pedofilia, homossexualismo e outras coisitas mais já viraram "caso comum". O q me deixa "raivosa" é saber q este Padre durante 11 anos desviava o dinheiro da Igreja (mensalmente cerca de 5 mil reais ) p usar em suas orgias sexuais. 

Sei q isto existe, desvio de verbas...na Igreja, na Política, no setor Social etc e tal. Mas sinceramente, sinto q os fiéis q vão a Igreja em busca de paz, de uma ajuda espiritual, em busca de palavras de fé e otimismo acabam sendo enganados e se sentindo uns "bobos".

Repito..não estou aqui p julgar ninguém e nem discutir religião mas sim p me pôr no lugar dos fiéis q passaram 11 anos acreditando nas palavras de fé de um padre e agora vem à tona este escândalo q com certeza ainda será maior de acordo com as investiga§ões q estão sendo feitas.( O Padre tb está sendo suspeito num assassinato de 2 jovens q ocorreu em setembro de 2004 dentro da base Aérea de Fortaleza e q até hoje é um mistério. Cenas foram violadas, processo arquivado, reaberto, tudo correndo em segredo de justi§a...ih! a história é longa! Mas a sociedade está aí cobrando a verdade e é assim q tem q ser feito).

Confesso q sou católica mas não praticante. Acredito em Deus...me confesso diretamente a Ele ...mas o q é mesmo pecado? será q tenho?...diante de certos fatos q leio e vejo vindo daqueles q são os "pregadores" da palavra de DEUS, acho q não tenho pecado não...ou se tenho, são minúsculos. 

 



 Escrito por Neuma às 09h49

[] [envie esta mensagem]




Tusen Tack!

O dia amanheceu com um lindo sol...a gente até se anima  E tornou-se mais iluminado qdo recebi uma "pequena caixinha" made in Brasil enviada pela minha amiga-irmã Silvia Helena. Gente do céu!!!! Qtos presentes a família Jonsson ganhou. A cada "pacotinho" q eu abria o sorriso ia de uma orelha a outra. É bom demaisssssss receber presentes...ainda mais vindo da terrinha verde-amarela.

Silvia Helena, estou sem palavras p agradecer o tamanhão do seu carinho por nós. Amamos tudo...os pacotes de suco;os produtos da Natura; cx de chocolate Garoto e BIS; o livro q enviaste p Tomas com fotografias lindíssimas do nosso Brasil,brasileiro; o CD do Barão Vermelho;os livros de receitas; a linda cx p chás; as blusas e apetrechos p eu usar na Copa do Mundo; o tênis com a bandeirinha do Brasil; o jogo americano;a revista Claudia; os presentes p Clarinha e p o bebê. Tudo lindo...lindo...demaisssssssss.

Amigona, nosso muito obrigada!A família Jonsson amou tudo e só faltou vc, Paulo e filhotes dentro da caixa p q pudéssemos dar a vcs aquele abra§o bem forte.

Mas sei q vc está q nem "Dona Baratinha"...juntando dinheiro na latinha (ou é no cofrinho) e um dia chega por aqui e com certeza será recebida com muito amor e carinho.

Tusen Tack! Mil obrigada,amiga!

A "caixinha"

Os presentes

Presentes p Clarinha

Presentes p bebê Jonsson



 Escrito por Neuma às 12h35

[] [envie esta mensagem]




Primavera

Lá fora ainda é inverno...ainda neva...mas aqui dentro a Primavera já come§ou a brotar

 

 

Não podemos apressar a Mãe Natureza...não podemos pular "etapas"..."Não vamos apressar o curso do rio...ele corre sozinho". Tudo tem a hora certa!

 



 Escrito por Neuma às 11h30

[] [envie esta mensagem]




A aventura de Kalle

Kalle é um gato de 1 ano e meio. Pêlos negros,bonito.Ele tras no seu pesco§o uma bela coleira verde. Kalle estava com vontade de passear e viver uma aventura longe de casa ...e assim fez.

Tudo come§ou na semana passada qdo fomos a Gamleby p mais uma consulta do meu pré-natal. De lá seguimos p Västervik (50 km daqui) p buscarmos um sofá na casa do meu cunhado Peter.

Enqto Tomas e Peter colocavam o sofá no reboque e embalavam com plásticos e cordas, Kalle, o gato da vizinha, apareceu curioso p ver o movimento. Pula aqui..pula acolá...Peter disse logo: Vá pra lá bichano, aqui não é seu lugar.

Retornamos p casa mas antes paramos numa floricultura e no supermercado. No dia seguinte meu cunhado Peter telefona: "Neuma, apareceu um gato por aí? O Kalle sumiu." Eu: "Ahhhhhhhhh?????"

Pois é...o bichano sumiu...e agora????? Nós não vimos nenhum gato ao chegarmos em casa. Será q ele veio no reboque junto com o sofá? Será q ele pulou do carro qdo paramos na floricultura e no supermercado? Onde está o bichano??????

Antes de ontem (na segunda) pela manhã, ao sair p trabalhar, quem Tomas vê? Sim, ele...o aventureiro.  Ele nos acompanhou a "viagem" inteira mas somente depois de 5 dias deu as caras. Ontem pela manhã ele apareceu de novo mas, claro, q qdo via movimento corria e se escondia sabe Deus onde.

Resultado: Ligamos p meu cunhado p dizer q o gato estava aqui na cidade. Pensei: teremos q pôr cartazes por toda cidade "Procura-se Kalle"...mas não foi preciso. Ontem a tarde os donos do Kalle vieram até aqui procurá-lo. Deduzimos q ele estava na casa vizinha (uma casa de verão) e eles entraram no jardim (atolando os pés nos 50 cm de neve) a chamar por Kalle. Reconhecendo a voz dos donos, em menos de 15 minutos Kalle apareceu p a felicidade do casal e do filho de 6 anos e tb do gato aventureiro,né?

Ele resistiu quase 1 semana fora de casa, se aventurando neste invernão frio e com muita neve.. Deve ter encontrado um lugar "quente" p dormir e deve ter se alimentado de passarinhos, ratos e sabe-se lá o q mais. Kalle mostrou gostar de aventuras e ser determinado. Quis passear, se meteu no reboque...dessa vez foi encontrado, ninguém sabe a próxima vez, né?



 Escrito por Neuma às 10h15

[] [envie esta mensagem]




Oitavo mês

Entramos no oitavo mês...estamos assim:

Bebê: O peso do bebê é de aproximadamente 1.800 g e a medida estimada 43 cm. Ocupa quase todo o espa§o disponível e se movimenta com menos frequência mas com mais for§a. A pele já tem a pigmenta§ão de acordo com suas tendências genéticas, embora o tom avermelhado ainda domine. Chuta, brinca, tem solu§os, a audi§ão já se desenvolveu e ele (a) consegue reconhecer a voz da mamma e do pappa. Come§a a se posicionar de cabe§a p baixo, assumindo uma posi§ão mais confortável e manterá até a hora do nascimento.

Eu: Peso: 60 kg (já aumentei 9 kg), azia, dificuldade de digestão, incha§o nos pés, dores nas costas, insônia, falta de ar, cansa§o, ansiedade com rela§ão ao bebê e ao parto, distra§ão e falta de concentra§ão,início das contra§ões de "Braxton Hicks" e muitas idas ao toalete p fazer pipi.

                                                             

Dia 29 farei a ultra-som. Será q saberemos:menino ou menina?             

                                         

            



 Escrito por Neuma às 09h20

[] [envie esta mensagem]




Rapidinhas

*Gente do céu da terra do mar e do ar...qdo esta neve vai acabar????Já está me dando um "faniquito".Aff! Após 6 dias de sol...ela volta...argh!

* Hoje li a "listinha" dos novos bilionários do planeta.Calma!!!Não estou na lista mas o sueco Ingvar Kamprad passou p a quarta posi§ão com seus míseros 28 bilhões de dólares. Ingvar Kamprad é o dono da "maravilhosa" IKEA.

* Andei lendo em alguns blogs as listas de "manias" das amigas. Isso todo mundo tem né? Mas qdo chega a ser prejudicial a si e aos familiares o nome muda, torna-se o famoso TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo). Sinceramente eu tinha algumas "neuras" mas q com o tempo fui me trabalhando p eliminá-las.

Exemplos:*Só usava lingeries da mesma cor. Sair de casa com calcinha de uma cor e sutiã de outra era impossível.*Adorava comprar lingeries mesmo q fosse só p ficar olhando e não usar nunca (com pena) * Cabides (cruzetas) todos na mesma posi§ão *Roupas separadas por cores *Nada fora do canto *Lavar os pés antes de deitar a noite (mesmo q estivessem limpíssimos) *Não pegar em algodão (tinha "gastura").

Consegui eliminar estas "neuras" e mais algumas.E depois q vim morar aqui me desliguei de muita "coisinha". Por exemplo, eu consigo deitar e ter uma boa noite de sono sabendo q a pia está com pratos até o teto...ih...nem ligo...fa§o no outro dia. Atendo meu corpo, se está cansado, com sono vou é deitar. Se tem algo a fazer com marido e filha deixo a casa do avesso e vou é curtir os momentos familiares. Tô certa ou tô errada??????

PS:Conhe§a a IKEA. O site é em português.



 Escrito por Neuma às 14h07

[] [envie esta mensagem]




Dia Internacional da Mulher

                  

Feliz Dia p nós...mulheres...aliás, super-mulheres!

Ilustra§ão: Google



 Escrito por Neuma às 11h16

[] [envie esta mensagem]




Fábula do medo

Lendo ontem a reportagem de capa da revista Isto é "Pandemia - A gripe do frango está chegando" vi o alarme e pânico q está se tratando o assunto. Sim...acho q a imprensa está aí p nos esclarecer e nos manter informados. Mas peraí...é pânico demais. Dizer até datas q a gripe estará chegando ao Brasil e tb q a pandemia se espalhará daqui a 18 meses levando a morte 50 milhões de pessoas no mundo inteiro. UFA!

A cada parágrafo q eu lia me lembrava do texto q li na revista ACTIVA (jan/06 Portugal) do escritor José Jorge Letria. Ele conta uma fábula árabe, uma fábula sobre o medo. Vou resumir aqui:

"A caminho de uma cidade chamada Bagdade, galopava por uma estrada poeirenta um cavaleiro. Era um grande comerciante q se dirigia a cidade p tratar de seus negócios. Já próximo a cidade encontrou uma mulher muito velha,pobremente vestida q cambaleava. Perguntou se ela precisava de ajuda. Ela agradeceu e se apresentou como a MORTE e q estava seguindo p a cidade de Bagdade p recolher cinco mil vidas q lhe foram prometidas pela peste. Atemorizado pelas palavras da Morte, o cavaleiro seguiu em disparada p a cidade a fim de dar a  terrível notícia ao maior número possível de pessoas, q avisadas a tempo poderiam se salvar. E assim aconteceu.

Em pânico as pessoas correram p casa, tentando refugiar-se da mortífera peste. Após dois dias o cavaleiro retorna p casa e encontra a Morte na estrada. Ele se dirige a Morte: "Disseste q ias recolher cinco mil vidas q a peste te prometeu mas acabaste por arrecadar mais de vinte mil" A Morte respondeu com ironia: "Estás enganado. Eu fui buscar o q me estava prometido. As restantes vidas foste tu q me ofereceste com o pânico q semeaste na cidade."

No final o escritor comenta: "Agora q, numa sinistra panóplia de medos, a eventual pandemia da gripe aviária ajuda a encher noticiários e páginas de jornais, é bom q nos lembremos deste velho conto árabe. Por vezes o dever de informar e o direito de se ser informado vão p além dos limites da razoabilidade, semeando temores q podem ser tão letais como os vírus mais implacáveis. Afinal, o cavaleiro continua a cavalgar na estrada q vai p Bagdade."

Fa§o das palavras de José Jorge Letria a minha visão.

 



 Escrito por Neuma às 09h14

[] [envie esta mensagem]




Notícias

A gripe aviária chegou por aqui. Bem pertinho de mim... Foram encontradas 7 aves mortas pelo vírus na cidade de Västervik (a 50 km daqui). Não adianta pânico,desespero,stress. Preocupada fico mas sei q as autoridades competentes estão tomando as devidas providências p evitar um mal maior. 

O inverno por aqui voltou "de novo novamente". Tivemos 3 dias belíssimos de sol, céu azul no sábado, domingo e segunda mas desde ter§a-feira come§ou a nevar. Aff! 

No domingo comemoramos nossos "nivers" (meu e do maridon) recebendo a família Jonsson p um jantarzinho. Mas antes do jantar todos vieram p cá assistir a final do jogo de "ishockey": Suécia X Finlândia. Foi um jogo bem emocionante...e haja cora§ão...a Suécia venceu de 3 a 2 e levou a medalha de ouro nos jogos olímpicos de inverno de Turim. Foi uma grande alegria e emo§ão p a suecada!

Assistindo o jogo (meus sogros e cunhados)

Jantar

 

 



 Escrito por Neuma às 12h06

[] [envie esta mensagem]




Manias

Recebi da Célia a "missão" de contar 5 manias minhas...manias, neuras...sei lá como posso chamar, mas vamos lá:

1. Dormir sempre cobrindo os olhos (pode ser com uma blusa, com meu bra§o, um "paninho") 2. Tirar o miolo do pão (não como o miolo do pão) 3. Verificar se as portas estão trancadas antes de me deitar a noite 4. Sempre olhar se o "motorista" ao estacionar o carro puxou o freio de mão 5. Tirar relógios do quarto antes de dormir (detesto ouvir o tic-tac no "pé-do-meu-ouvido" e isso fa§o até mesmo qdo estou dormindo na casa de amigos, né Célia? rsrs)

Essas são algumas das minhas manias mas com certeza tenho outras "neuras". Por enqto só estou lembrando dessas.

Tenho q passar esta brincadeira p 5 pessoas mas deixo vcs a vontade. Quem quiser participar, participa,ok?

Quero agradecer a todas amigas q deixaram votos de "Felicidades" no dia do meu aniversário.Valeu!

 



 Escrito por Neuma às 10h27

[] [envie esta mensagem]



[ver mensagens anteriores]
 
 



Perfil

Suécia, Mulher, Portuguese, Swedish, Viagens, Música, Vinho,Chocolate




Meus Blogs

 Meu passado
 Meu passado2
 Cozer&Comer - Parte 1
 Cozer&Comer - Parte 2
 Fotolog


Blogs de amigos

 Marta
 Pulg@
 Glória
 Mariazinha
 Sesmarias
 Aldeia dos Anjos
 Vera
 Veridiana
 Denise
 Cristina
 Nara
 Roseane
 Célia
 Gorete
 Kelly
 Lilia
 Vivi
 Cam
 Liza
 Ana
 Clarice
 Adriana
 Carla
 Raquel Heloisa
 Ruti
 Dani G
 Márcia
 B.U.D.A.


Música *Luz do Sol*

......

Caetano Veloso


Dê uma nota para meu blog


 Indique este Blog


Arquivos

 01/08/2007 a 31/08/2007
 01/07/2007 a 31/07/2007
 01/06/2007 a 30/06/2007
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/04/2007 a 30/04/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004




Layout by pulg@