"Luz do sol que a folha traga e traduz...em verde de novo...em folha, em graça, em vida, em força, em luz..." Caetano Veloso
 

De alma lavada

É assim q a gente se sente depois de ter assistido ao show de bola ontem entre Brasil X Argentina....X 1              

 

 

 

 

 

 

Destaco o atacante Adriano, "o Imperador", como o melhor jogador da competi§ão. Me fez gritar, pular e acreditar em novas "estrelas" p a Copa de 2006. Parabéns, "Imperador!". Vc fez a "galera verde-amarela" torcer...gritar e vibrar com cada lance seu.AFP

 

                    



 Escrito por Neuma às 08h08

[] [envie esta mensagem]




Corrente

Faz tempos q eu queria escrever sobre esse assunto mas confesso q esquecia...o tempo passava...e eu adiando. Bem, o fato é q eu não acredito em correntes."O q Neuma??? E as correntes q te mandei, vc não passou p a frente?" Não...não passei...acho q sou a "maior quebradeira de correntes" do mundo. Será?

Pois é amigas...sinto dizer q as correntes recebidas pararam por aqui e não passaram adiante. Não gosto...não acredito...sempre vem junto a corrente uma "amea§a". "Se vc não passar adiante acontecerá isso ou aquilo...Passe adiante nos primeiros minutos após ler essa mensagem, não deixe essa corrente com vc caso contrário blablablabla..." Não gosto de fazer nada sob amea§as e isto eu sinto qdo leio e recebo "correntes".

Respeito quem acredita, quem gosta mas eu não acredito e nem gosto. Tenho minha fé, minha religião, fa§o minhas ora§ões, meus pedidos, meus agradecimentos...mas não consigo acreditar em correntes...sejam elas de caráter religioso, de amizade ou seja lá o q for.

Mas deixo claro aqui q acredito em corrente de ora§ão, qdo pessoas amigas se unem p rezar p o bem estar de um amigo ou familiar...as correntes q falo aqui são aquelas q recebemos via e-mail ou cartas.

Talvez seja um "trauma". Lembro q na minha adolescência entrei numa corrente de cartão postal. Enviei mas nunca recebi nenhum...talvez daí venha o meu descontentamento e passei a desacreditar.

Amiguinhas, não fiquem com raiva de mim, ok? Mas prefiro ser sincera a continuar "quebrando" as correntes enviadas por vcs.

Mas agora quero saber: Vc acredita em correntes? Passa p frente? Passa por que acredita ou pq sente um certo receio caso não mande?

Aguardo os comentários.

Recadinhos: Cristina e Gorete por enqto minhas vaquinhas ainda estão "presas" no curral...rsrsrs...estamos providenciando umas prateleiras na cozinha p poder colocá-las.

                 Veri, acho q essa superti§ão da orquídea não funciona por aqui não...imagina se as pobrezinhas iriam aguentar o inverno rigoroso do lado de fora da casa, na varanda??? Iam morrer congeladas. Aqui as orquídeas são sempre dentro de casa e num local quentinho pois elas não gostam de frio. Bem, pelo menos foram essas as instru§ões q recebi desse lado de cá.



 Escrito por Neuma às 12h15

[] [envie esta mensagem]




O sol reinou

Este ano a natureza nos presenteou com um belíssimo dia de sol na festa do Midsommar. Pela primeira vez presenciei um Midsommar com sol quente...lindo...um céu azul...e brilhante. Os anos anteriores (estou aqui há 4 anos mas este foi meu quinto midsommar) os dias foram frios, chuvosos e com muito vento...argh! Mas este ficará na história! O sol reinou!

As 14 horas fomos ver as dan§as típicas da data ao redor do "midsommarstång" (mastro coberto com folhas e flores) e depois fomos tomar um café na casa de amigos...claro q não podia faltar a torta de morango...Delícia! Fiquem com as imagens!

 

 

 



 Escrito por Neuma às 14h43

[] [envie esta mensagem]




Detalhes...

 

 

 

...e é mostrando alguns "detalhes" do nosso ninho q desejo um "Trevlig Midsommar" a quem está desse lado de cá!

PS: Amanhã é o grande feriado do Midsommar.No link "meu passado 2" (post do dia 23.06.04) vc pode ler sobre essa tradi§ão sueca.



 Escrito por Neuma às 13h47

[] [envie esta mensagem]




Orquídeas

Esta é a minha mais nova paixão:Orquídeas! Confesso q sempre admirei essa flor exótica mas meu interesse surgiu a pouco tempo. No meu aniversário do ano passado (fev) ganhei uma orquídea linda.Antes de ir ao Brasil no final do ano vi q ela estava brotando novas flores. Qdo voltei fui logo olhar e lá estavam as flores a um passo p desabrochar. Mas a "sabida" aqui inventou de colocar um palitinho p segurar o caule já q os botões estavam pesando bastante...e o q aconteceu? Na hora q peguei o caule partiu e os botões ficaram na minha mão.Chorei! Me senti tristinha  Eu sabia e sempre soube q elas eram mui sensíveis...mas não a esse ponto. Bem, o fato é q passou o meu trauma e da minha orquídea tb, pois ontem já descobri um novo "caule" a caminho q com certeza brotarão lindas flores....mas dessa vez nem vou inventar de "amarrá-la".

Sábado fomos a uma loja de artigos de jardinagem e compramos algumas flores p o jardim.Olhei as orquídeas mas estavam caríssimas....mas qdo cheguei no Ica (supermercado) encontrei um "tesouro":1 vaso com uma orquídea amarela e o pre§o estava em liquida§ão. Por que não comprar?Comprei.  Se vc quiser ver tem a foto no meu fotolog (link aí do lado).

Passei a me interessar e ler sobre as orquídeas...não pretendo ser uma "expert" no assunto mas é gostoso se interessar por algo tão exótico q é um grande espetáculo da natureza.

Tenho um tio "orquidófilo" na família...quem sabe tenho tb o "gen" q somente agora despertou,né? O fato é q já li muitas coisinhas interessantes inclusive essa lenda aqui.

E hoje vi no calendário q é o dia do Orquidófilo.Desejo meus parabéns a todos aqueles q se interessam de uma forma amadora ou profissional por essa planta mágica q encanta o mundo.

 "Tornar-se um orquidófilo é render-se à altivez desta planta, é dedicar-se a ela como a um filho querido. Para muitos um grande desafio a ser superado; p outros, apenas mais uma tarefa simples e corriqueira daqueles q amam a natureza" (Extraído do editorial da 1a edi§ão da revista "Como cultivar orquídeas" publica§ão da Casa Dois Editora-SP)



 Escrito por Neuma às 13h25

[] [envie esta mensagem]




Até qdo?

Abrir os jornais do Ceará, do Brasil e ver estampado a falta de seguran§a,violência diária é "básico"...mas qdo no espa§o de menos de 1 mês se tem notícias q familiares foram assaltados a mão armada...isso me dá pânico...medo...o cora§ão dispara e o corpo treme.

Saber q em menos de 1 mês:

Um sobrinho de 18 anos chegava em casa por volta de 18:30 foi abordado por um ciclista q lhe levou os pacotes q trazia nas mãos.

Um sobrinho de 19 anos q vinha da faculdade p casa, em torno de meio-dia, foi abordado por um ciclista q lhe fez amea§as e nada levou pq meu sobrinho nada tinha p oferecer.

Um primo de 13 anos q passava pela av. Santos Dumont em pleno meio dia foi abordado por um ciclista tomando-lhe o celular.

E hoje ao telefonar p parabenizar meu papi q faz aniversário...qual a notícia q recebo? Q meu irmão foi assaltado ontem no início da noite qdo se dirigia a um shopping center da cidade. Tomaram-lhe dinheiro, jóias, celular, documentos.Ele estava com a família (esposa e filha de 11 anos). Ficaram todos muito abalados com tal situa§ão...Não é pra menos...

Claro q nessa hora todos estão agradecendo estarem VIVOS. Pois é..."Vão-se os anéis e ficam os dedos"...hoje estão contando a história; uns ainda muito abalados...traumatizados...outros menos...

Recorrer a quem???? A gente sabe q não dá em nada mesmo.Parece q tudo e todos estão entregues as baratas.Ah! tá...tudo é uma questão social...blablablabla...não tô aqui querendo questionar a situa§ão "podre" q se encontra o país mergulhado em violência e roubalheiras. Mas tô aqui indignada de saber q todo mundo,as pessoas amigas, minha família estão correndo risco ao colocar a ponta do pé fora de casa. Não há seguran§a em lugar nenhum, tanto faz ser bairro nobre ou na periferia. Do Oiapoque ao Chuí.Tá todo mundo sujeito a violência a qq minuto.

E eu???? Fico aqui rezando...rezando...Parece q viver nos "matos" me faz ver a violência numa dimensão "maior"..."pior". Fico abalada messsssssssssmo

A minha vontade era trazer todos os amigos e familiares p curtir essa paz reinante q me rodeia...claro q não existe "perfei§ão" em lugar nenhum...mas por enqto aqui se pode sair tranquilo de casa...passear... e em vez de ficar tenso e olhando p todos os lados p se defender da marginalidade reinante, a única aten§ão q deve ter aqui é na hora de ir caminhar p não pisar nos "cocôs" das ovelhas...

Sim...mas até qdo???????????????????????????????????????

 



 Escrito por Neuma às 17h13

[] [envie esta mensagem]




Enxada na mão

Agora além da faxina tenho q pegar na "enxada" tb...p ajudar meu pappa a plantar batatas...afe!

Bom...deixa eu ir p a "lavoura"...Beijos e bom final de semana  



 Escrito por Neuma às 09h53

[] [envie esta mensagem]




A arara

Ela é "made in" João Pessoa (PB) e já encontrou um lugarzinho aqui ao sol...tá adorando e dando um clima bem tropical



 Escrito por Neuma às 14h18

[] [envie esta mensagem]




Nosso ninho

Caixas espalhadas...malas pelo chão...movéis espalhados...mas aos poucos estamos colocando o ninho em ordem. Pra q pressa? Estamos curtindo muito essa fase de "arruma aqui"..."arruma acolá"..."decora aqui"..."decora acolá"...põe esse quadro aqui...não não...põe acolá... A casa está ficando ao nosso gosto, estamos fazendo juntos o q não fizemos antes. Havíamos pulado essa fase. Sim, pois qdo vim morar aqui encontrei um ninho "pronto". Claro, q com o passar dos anos modifiquei algumas coisas...mas nada comparado ao agora, ao hoje...de estarmos montando juntos o nosso novo ninho. Isso é muito gostoso, muito legal.

Ainda falta muuuuuuuuuito o q fazer...temos planos de novos móveis etc e tal...mas isso tem tempo...Quero a casa com ar de leveza, com ar claro. Não gosto de muitos enfeites muitos "trequinhos" espalhados pela casa inteira. Gosto de leveza, simplicidade e harmonia.

Mas aos poucos ficará como a gente quer...ficará a nossa cara...ficará uma mistura "brasucia" (Brasil&Suécia).

Aos poucos estamos descobrindo o q tem no nosso canteiro, no nosso jardim. E já encontramos alface, orégano, morangos silvestres, groselhas, cerejas e ruibarbo.

Ontem o marido plantou batatas q iremos colher em agosto. E queremos plantar mais alguns legumes e verduras.É muito gostoso ir ali no canteiro e colher o q vc plantou. O sabor parece ser mais especial.

Os dias estão sendo compridos, sol nascendo às 4 da manhã e se pondo às 10 da noite. Eu dormindo pouco, colocando o ninho em ordem...cansada...dor aqui dor acolá...mas adorando o q estou fazendo!

E continuo limpando a casa,fazendo minhas ora§ões e acendendo meus incensos p purificar e energizar o ambiente...sei q os "maus fluídos" por aqui não páram. Podem até passar mas não conseguem se instalar...Pois dentro dessa natureza linda e rica q me encontro sei q os "duendes do bem" estão aqui circulando sempre...Afinal a natureza é Deus!

 



 Escrito por Neuma às 14h46

[] [envie esta mensagem]




Feliz Aniversário!

Hoje é dia de cantar Parabéns p a Júlia (minha sobrinha-neta) q completa 2 aninhos de vida. Ju te desejamos muita saúde, felicidades, amor,paz, Luz e muitos...mas muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiitos anos de vida.

Beijos do Tio Tomas, da Tia Neuma e da sua priminha Ana Clara.Te amamos muito!



 Escrito por Neuma às 08h12

[] [envie esta mensagem]




Através das janelas eu vejo...

...a natureza reinante...preciso dizer mais alguma coisa????????



 Escrito por Neuma às 06h36

[] [envie esta mensagem]



[ver mensagens anteriores]
 
 



Perfil

Suécia, Mulher, Portuguese, Swedish, Viagens, Música, Vinho,Chocolate




Meus Blogs

 Meu passado
 Meu passado2
 Cozer&Comer - Parte 1
 Cozer&Comer - Parte 2
 Fotolog


Blogs de amigos

 Marta
 Pulg@
 Glória
 Mariazinha
 Sesmarias
 Aldeia dos Anjos
 Vera
 Veridiana
 Denise
 Cristina
 Nara
 Roseane
 Célia
 Gorete
 Kelly
 Lilia
 Vivi
 Cam
 Liza
 Ana
 Clarice
 Adriana
 Carla
 Raquel Heloisa
 Ruti
 Dani G
 Márcia
 B.U.D.A.


Música *Luz do Sol*

......

Caetano Veloso


Dê uma nota para meu blog


 Indique este Blog


Arquivos

 01/08/2007 a 31/08/2007
 01/07/2007 a 31/07/2007
 01/06/2007 a 30/06/2007
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/04/2007 a 30/04/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004




Layout by pulg@