"Luz do sol que a folha traga e traduz...em verde de novo...em folha, em graça, em vida, em força, em luz..." Caetano Veloso
 

Sítio

Tranquilidade...paz...silêncio...ar puro...muito verde...muita manga...muito caju...legumes e verduras fresquinhas... muita comida boa...gente boa...muita pregui§a e vontade de dormir. Isso tudo encontro e encontrei no sítio. Sempre gostei de ir "refrescar" os miolos por lá desde a época q morava em Fortaleza. Dessa vez a visita foi rápida,apenas 4 dias mas q valeram por muitos anos.O sítio é parada obrigatória p respirar novos ares e renovar as energias.

A família Jonsson deixa aqui os agradecimentos a família Vasconcelos Costa q nos proporcionou dias maravilhosos naquele pedacinho do paraíso. "Tack så mycket!"

Casa

 

Ô Pregui§a!

Gostoso café-da-manhã

Muito verde...muita manga...

Caju

Lugar perfeito p brincar e se energizar

 



 Escrito por Neuma às 13h48

[] [envie esta mensagem]




Justificando o voto

Qdo cheguei ao Brasil sabia q tinha o prazo de 30 dias p justificar meu voto,ou seja, ir até a sede do TRE e provar e comprovar q eu estava ausente do país nas últimas elei§ões.No meio do corre-corre encontrei um tempo curtíssimo e fui lá exercer minha obriga§ão de cidadã brasileira. Antes telefonei, claro...e recebi a informa§ao q estavam trabalhando em regime de plantão e mesmo q minha se§ão não estivesse funcionando eu poderia ser atendida por qq outra.

Saí leve e faceira com a documenta§ão em mãos. Passaporte, titulo de eleitor. Teria q levar tb o canhoto da passagem provando a data da minha chegada a Fortaleza...mas perdi o tal canhoto...mas tinha como provar minha saída da Europa (o carimbo no passaporte).

Chegando por lá fui recebida por um policial militar muito simpático e gentil. Ele me disse q minha se§ão não estava funcionando mas q eu poderia me dirigir p a se§ão A q com certeza me atenderiam, afinal de contas era apenas uma justificativa de votos...nada complicado. Ao me dirigir a se§ão A falei q queria justificar o voto e blablabla...a pessoa q me atendeu, ouviu tudo e me encaminhou p uma outra pessoa.E lá fui eu explicar tudo de novo novamente.Resultado: Ouvi então q eles não poderiam me atender já q minha se§ão era outra. ..e ainda falou q o "juiz" não iria aceitar o "processo" por ser de uma outra se§ão e estar faltando uma "documenta§ão" (o canhoto da passagem). Juiz???? Processo????Mas eu só quero justificar meus votos no período q eu estava ausente! Sem chances...Tinha q voltar no dia seguinte.

Ao sair cabisbaixa, p não dizer, p.da vida mesmo, o P.M. (policial militar) perguntou se tinha dado certo. Contei tudo ...ele pediu p eu esperar 1 minutinho. Esperei. Qdo ele voltou e disse: "Vá a se§ão B falei com o rapaz e ele disse q lhe atenderia...sem complica§ões".

Resumindo: Na se§ão B fui atendida por uma pessoa muito atenciosa e simpática. Pediu apenas a xerox do meu passaporte (a primeira folha e os carimbos de entrada e saída da Europa), titulo de eleitor. Em questões de minutos eu estava com o documento de justificativa e nada consta nas mãos. Não houve nenhum transtorno ou dificuldades e esse senhor q me atendeu ainda me disse: "Se eu não posso ajudar, também não vou complicar. Algo tão simples de ser resolvido !"

Agradeci demais a esses dois anjos q caíram na minha frente. Anjos???? Sim, anjos...pq encontrar no servi§o público brasileiro pessoas solícitas, q querem trabalhar de verdade, q sabem atender com simpatia, gentileza e ser prestativos não é comum acontecer. Infelizmente é essa a realidade.  Ou não é?

Saí de lá agradecendo muito a esses anjos e dizendo em alto e bom som: "Q bom encontrar no servi§o público pessoas como vcs." Desejei muitas felicidades a eles.

Na verdade eles não fizeram nada de mais. Apenas estavam exercendo o trabalho deles. Mas é raro ou não é encontrar pessoas assim no servi§o público brasileiro????

Pe§o desculpas aos servidores públicos q estejam lendo este post e se sentem ofendidos, sei q existem as excessões. Mas o q escrevi aqui não é nenhuma novidade.Qtas vezes nos deparamos com algo tão simples p ser resolvido mas a complica§ão come§a justamente na hora em q falta vontade de trabalhar...aí vamos ficar no jogo do empurra-empurra ... É triste!

 



 Escrito por Neuma às 07h21

[] [envie esta mensagem]




Readapta§ão

Tô por aqui me readaptando a terrinha do gelo. Confesso q tô sentindo mais frio do q antes...tb pudera...depois de 1 mês e 1 semana no calorzão do Nordeste, não podia dar outra. Chegamos na ter§a a noite depois de 19 horas de "estrada"...UFA!  Estou tentando pôr a casa em ordem, devagarinho...afinal tenho uma ajudante q não me dá muita trégua.

Hoje come§o oficialmente a pegar no batente, a voltar a ser a "dona-de-casa-brasileira-assuecada". Hoje será o primeiro dia q entrarei oficialmente na cozinha e vou colocar a mão na massa...ai...ui...IH! Vcs estão a perguntar? E esses dias vc não cozinhou? Q nada! Estávamos a base de sandubas, pizzas e jantarzinho na casa dos sogros. Mas de hoje em diante não escapo! 

Confesso q tenho visitado os amigos blogais mas tô sem inspira§ão p deixar comentários. Acho q é a ressaca depois de um longo período longe do mundinho virtual. E durante esse período q fiquei longe foi tb um tempo de muita reflexão. Sim, reflexão sobre esse mundo aqui, sobre a blogosfera. Olhei muito os prós e contras...os dois lados da moeda...Crise existencial blogal????? Talvez sim!!!!

Mas com crise ou sem crise estarei por aqui contando as nossas férias na terrinha verde-amarela e como andam as coisas desse lado de cá.

 



 Escrito por Neuma às 08h02

[] [envie esta mensagem]




Oi

Oi gente! Eu adorei minhas férias na terrinha verde-amarela  Gostei muito de tomar banho naquele marzão enorme, beber aquela água salgadinha e tb comer areia (p desespero da minha mamma)...hihihihi...Mas confesso q achei aquela terrinha muiiiiiiiiito quente...UFA!  Minhas glândulas sudoríparas não paravam de trabalhar...eu ficava direto tomando banho...banho de chuveiro, banho de bacia, banho na lavanderia, banho na piscininha de plástico...ai ui...ainda bem q não enferrugei!

Beijos e bom final de semana  Ana Clara



 Escrito por Neuma às 08h26

[] [envie esta mensagem]




Pagode e Golfe

Dia 29 de dezembro comemoramos os 29 anos de casados da minha irmã Ana e meu cunhado Navilo. A festinha não poderia ter local melhor: o quintal da casa da minha irmã Heloisa. Quintal com muito verde e uma areiazinha fria,gostosa de pisar.Local ótimo p sentar...se divertir... prozear ...sambar...

Além de comemorarmos as Bodas do casal houve também a inaugura§ão de um Campo de golfe...Pois é...Tudo isso regado a muito pagode com um grupo de samba q foi contratado especialmente p a data. Foi demaiiiiiiiiiiisssss!

O contrato era de 2 horas ...horas essas q voaram...e contratamos mais 1 hora ...Meus sogros adoraram e até ensaiaram uns passinhos. Na volta p casa meu sogro muito entusiasmado com a festa disse q se vivo for irá comemorar os 80 anos dele no Brasil (daqui a 5 anos) e quer o mesmo grupo de samba tocando na festa. Até sugeriu q eu e Tomas nos casássemos no Brasil p q toda a família Jonsson tivesse a "obriga§ão" de ir a terrinha verde-amarela....ai meus sais...o q uma noite de samba, cerveja e uísque não faz...

Sogrinho...já casamos aqui na terrinha do gelo...p voltar a terrinha verde-amarela não precisa motivo... é só dar a ordem q iremos todos juntos "de novo novamente" curtir muito samba...suor e cerveja.

Meus sogros cortando a "fita" inaugural do Campo de Golfe ao lado de Heloisa e Ana Lívia

 

Tomas inaugurando a primeira "tacada"

O casal sendo condecorado pela união de 29 anos (na foto nossa amiga Eliane q veio de Sampa prestigiar a festa)

Sambinha no pé

A thurma com o grupo de pagode

 

 

 



 Escrito por Neuma às 11h12

[] [envie esta mensagem]




Aconchego

"Estou de volta pro meu aconchego...trazendo na mala bastante saudade...querendo um sorriso sincero um abra§o...para aliviar meu cansa§o e toda essa minha vontade..."

Foi e é o q mais eu trouxe na mala e no cora§ão: Saudades  Saudades da minha mami...do meu papi...das minhas irmãs, irmão, sobrinhos, sobrinhas, tia, primos, primas,amigos, amigas ... Uma saudade doída, uma saudade apertada...Mas uma saudade feliz...Feliz???? Sim...uma saudade feliz de ter tido a oportunidade de encontrar com pessoas q fazem parte da minha vida,da minha existência. Pessoas q são meu porto seguro ...meu elo vital.

Estou saudosa, feliz e agradecida por tudo ter corrido bem e estarmos aqui " de volta ao aconchego".

Aos poucos vou contando como foram nossas férias. Teve de tudo:baile a fantasia, pagode fundo de quintal, encontro com uma amiga virtual q passou a ser bem real e muito mais. Se houve "stresssssssssss"????? Vixe!!! Teve um tão grande (no embarque dos meus sogros) q me apareceu uma afta  me impossibilitando de comer caranguejo durante 2 semanas. Assunto p mais tarde.

Chegamos agora a noite na minha pequena e pacata cidade. Os nossos relógios estão desparafusados. Agora são 11 da noite...Dormir???? Como??? Ana Clara está no maior pique "ajudando" o pai a desarrumar as malas...Pode????

Sabe Deus qdo essa pequerrucha vai ajustar os ponteiros...aliás...nós.

Aos poucos vou colocando a vidinha virtual em dia...é só esperar  

 



 Escrito por Neuma às 22h44

[] [envie esta mensagem]




Oiiiiiiii

Oiiiiii...  a contagem regressiva começou...estaremos voltando p a terrinha do gelo na próxima segunda feira. O negócio agora é aproveitar os últimos minutos......visitar amigos, curtir as praias e as delícias q a terrinha verde-amarela oferece.

O calor aqui tá demaisssssssssssssssssssssssssss...afe! A gente tem q se hidratar a cada segundo......

Ana Clara está bem...adora tomar banho de mar. Já fez tudo q tem direito: comeu areia de praia, bebeu água do mar, da piscina e por aí vai. Sobreviveu a tudo, aliás, está sobrevivendo...mas devido a esse calorzão ela está com uma virose mas já foi medicada e hoje está bem melhor.

Até acho q minha bebezinha polar está se saindo muito muito bem na terrinha do sol.

Agradeço a todos votos de Feliz 2005 e desejo a todos vcs muita LUZ neste ano novo.

Voltarei a vidinha virtual qdo chegar na terrinha do gelo. Beijos



 Escrito por Neuma às 11h49

[] [envie esta mensagem]



[ver mensagens anteriores]
 
 



Perfil

Suécia, Mulher, Portuguese, Swedish, Viagens, Música, Vinho,Chocolate




Meus Blogs

 Meu passado
 Meu passado2
 Cozer&Comer - Parte 1
 Cozer&Comer - Parte 2
 Fotolog


Blogs de amigos

 Marta
 Pulg@
 Glória
 Mariazinha
 Sesmarias
 Aldeia dos Anjos
 Vera
 Veridiana
 Denise
 Cristina
 Nara
 Roseane
 Célia
 Gorete
 Kelly
 Lilia
 Vivi
 Cam
 Liza
 Ana
 Clarice
 Adriana
 Carla
 Raquel Heloisa
 Ruti
 Dani G
 Márcia
 B.U.D.A.


Música *Luz do Sol*

......

Caetano Veloso


Dê uma nota para meu blog


 Indique este Blog


Arquivos

 01/08/2007 a 31/08/2007
 01/07/2007 a 31/07/2007
 01/06/2007 a 30/06/2007
 01/05/2007 a 31/05/2007
 01/04/2007 a 30/04/2007
 01/03/2007 a 31/03/2007
 01/02/2007 a 28/02/2007
 01/01/2007 a 31/01/2007
 01/12/2006 a 31/12/2006
 01/11/2006 a 30/11/2006
 01/10/2006 a 31/10/2006
 01/09/2006 a 30/09/2006
 01/08/2006 a 31/08/2006
 01/07/2006 a 31/07/2006
 01/06/2006 a 30/06/2006
 01/05/2006 a 31/05/2006
 01/04/2006 a 30/04/2006
 01/03/2006 a 31/03/2006
 01/02/2006 a 28/02/2006
 01/01/2006 a 31/01/2006
 01/12/2005 a 31/12/2005
 01/11/2005 a 30/11/2005
 01/10/2005 a 31/10/2005
 01/09/2005 a 30/09/2005
 01/08/2005 a 31/08/2005
 01/07/2005 a 31/07/2005
 01/06/2005 a 30/06/2005
 01/05/2005 a 31/05/2005
 01/04/2005 a 30/04/2005
 01/03/2005 a 31/03/2005
 01/02/2005 a 28/02/2005
 01/01/2005 a 31/01/2005
 01/12/2004 a 31/12/2004
 01/11/2004 a 30/11/2004
 01/10/2004 a 31/10/2004
 01/09/2004 a 30/09/2004
 01/08/2004 a 31/08/2004
 01/07/2004 a 31/07/2004




Layout by pulg@